terça-feira, 21 de abril de 2009

O Estorvo e outros

Bem, esse final de semana assisti o Estorvo de Ruy Guerra e posso dizer que o filme cumpre sua proposta, tanto estética, quanto do próprio enredo. Um filme hermético, complicado e, a meu ver, intenso. Não atende ao meu gosto estético, apesar de trazer uma reflexão interessante. Faz referência ao cinema marginal. Eu ainda fico com o outro filme dele Veneno da Madrugada, com a mesma proposta estética, entretanto, o roteiro está mais bem amarado. E claro, é inspirado na obra do Gabo - Gabriel García Márques, então, para mim, só por isso, já teria sérios riscos de ser um bom filme..rs

Mas não assisti só esses, vi também a "trilogia" dos curtas de um amigo, e achei de uma sensibilidade fenomenal, adorei, fiquei um tanto reflexiva depois que vi os curtas, são eles: O homem que compreendeu, Póstumo e O Palhaço.

Quero falar mais sobre a impressão que tive ao ver esses curtas aí, inclusive vai ter um Post exclusivo para eles, mas preciso vê-los mais uma vez...

Um comentário:

  1. Essa sua opinião sobre "Estorvo" não foge à "sua" regra, de amante do cinema, Modi. Eu também já vi este filme, já até li a obra literária homônima na qual ele é baseado... mas não pude apanhar todo esse sentido que vc externou aqui. Sua lente é muito mais refinada.
    Parabéns!
    ;]

    ResponderExcluir